Pular para o conteúdo principal

Liturgia de Hoje.


Evangelho segundo São Mateus 18,1-5.10.12-14.

"Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-Lhe: «Quem é o maior no reino dos Céus?».
Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles
e disse-lhes: «Em verdade vos digo: Se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, não entrareis no reino dos Céus.
Quem for humilde como esta criança, esse será o maior no reino dos Céus.
E quem acolher em meu nome uma criança como esta, acolhe-Me a Mim. Vede bem. Não desprezeis um só destes pequeninos.
Eu vos digo que os seus Anjos vêm constantemente o rosto de meu Pai que está nos Céus.
Jesus disse ainda: «Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se tresmalhar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir procurar a que anda tresmalhada?
E se chegar a encontrá-la, em verdade vos digo que se alegra mais por causa dela do que pelas noventa e nove que não se tresmalharam.
Assim também, não é da vontade de meu Pai que está nos Céus que se perca um só destes pequeninos»."


Cometário: 
Senhor Jesus Cristo, nosso Deus, não tenho um coração que empreenda partir à tua procura, nem arrependimento, nem ternura, nada daquilo que devolve aos filhos a sua herança. Mestre, não tenho lágrimas para Te implorar. Tenho o espírito obscurecido pelas coisas desta vida, sem forças para tender para Ti na sua dor. O meu coração permanece frio nas provas, sem que as lágrimas do amor por Ti consigam aquecê-lo. Mas Tu, Senhor Jesus Cristo, meu Deus, tesouro dos bens, dá-me um arrependimento total e um coração dorido, a fim de que parta à tua procura com toda a minha alma, pois sem Ti ficarei privado de todo o bem; ó bom Deus, dá-me a tua graça. Que o Pai, que, fora do tempo, na eternidade, Te gerou no seu seio, renove em mim as formas da tua imagem.
Eu abandonei-Te, não me abandones Tu. Saí de Ti; vem Tu à minha procura. Conduz-me às tuas pastagens; conta-me entre as ovelhas do teu rebanho eleito. Como a elas, alimenta-me com a erva verde dos teus mistérios divinos, cuja morada é um coração puro, esse coração que transporta em si o esplendor das tuas revelações, a consolação e a doçura daqueles que se esforçaram por Ti nos tormentos e nos ultrajes. Possamos ser dignos de tal esplendor, pela tua graça e o teu amor pelo homem, Tu, que és o nosso Salvador, Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amén.
Isaac o Sírio.

(Bíblia Católica)

Contatos e pedidos de Oração:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QI Ateu: Que Santo Thomas de Aquino não aprovaria.

Quando eu estava crescendo, lendo várias listas dos "pessoas mais inteligentes do mundo," às vezes eu encontrei minha fé testada. Nesse ponto-ignorante das várias provas da existência de Deus  e de todo o campo da metafísica-I ler sobre os gênios do mundo que concluiu que Deus não existisse. O meu processo de pensamento era algo como: "Eu sei que essas pessoas são mais espertos do que eu sou, e se alguns deles não acreditam em Deus, eles poderiam ser sobre a algo?" Afinal, esses rapazes e moças tinham QI de mais de 160 por amor de Deus! O que eu vim a perceber em anos desde que é que algumas medidas aceitas de inteligência são terrivelmente falho, especialmente na forma como eles se relacionam com as questões da existência de Deus. Aqui está o porquê. Academicamente, a nossa principal medida de inteligência é o teste de QI (quociente de inteligência). Não foi sempre assim. Para a maioria da história registrada, a inteligência humana não foi considerado d...

Liturgia de Hoje.

Evangelho segundo São Mateus 6,19-23. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os destroem e os ladrões os assaltam e roubam. Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não os destroem e os ladrões não os assaltam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração. A lâmpada do teu corpo são os olhos. Se o teu olhar for límpido, todo o teu corpo ficará iluminado. Mas se o teu olhar for mau, todo o teu corpo andará nas trevas. E se a luz que há em ti são trevas, como serão grandes essas trevas!». Comentário: O que és tu? Rico ou pobre? Muitos me dizem: eu sou pobre, e dizem a verdade. Conheço pobres que possuem alguma coisa e conheço outros que são completamente indigentes. Mas eis um homem em cuja casa abunda o ouro e a prata – oh! se ele soubesse como é pobre! E reconhecê-lo-ia se olhasse para o pobre que tem a seu lado. Aliás, seja qual for a tua opulência, tu que és rico, não passas ...

Liturgia de Hoje

Evangelho segundo São Mateus 5,17-19. "Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim revogar, mas completar.Em verdade vos digo: Antes que passem o céu e a terra, não passará da Lei a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra. Portanto, se alguém transgredir um só destes mandamentos, por mais pequenos que sejam, e ensinar assim aos homens, será o menor no reino dos Céus. Mas aquele que os praticar e ensinar será grande no reino dos Céus»." Comentário: Aqui transcrevo um trecho do texto de Mons. João Scognamiglio Clá Dias, que comomenta o Evangelho de hoje. “Cristo é a plenitude da Lei 17 "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar- lhes pleno cumprimento". De tal forma Jesus abstraia de algumas normas farisaicas, que muitos poderiam imaginar ter vindo Ele revogar a Lei mosaica, substituindo-a por outra. Os Doutores da Lei, por exemp...